BICICLETAS ANTIGAS E CLASSICAS

Livro de visitas

Data 29/11/2011
De Nicola Giuseppe Perricci
Assunto Comentarios.

Parabéns, está muito maravilhoso, continuem assim, estarei sempre verificando o site, conheci voçês na feira de automoveis de São Caetano do Sul este ano, e guardei as fotos que tirei das bicicletas em exposição.
Também sou amante de bicicletas, meu pai e meus tios e meu avô, sempre foram do ramo, mesmo estar no momento afastados da atividade (Bicicletaria Nicola), pretendo retornar em breve com a loja, e estarei consultando voçês e passando aos clientes, futuramente se tiverem algo que possa expor na futura loja, eu agradeço, sem mais obrigado.

 

Contato

Pesquisar no site

 

A BICICLETA

 
No final do século XVIII, em 1790, o conde francês Sivrac inventou uma máquina a que chamou "Célerifère", considerada por alguns historiadores como o antepassado da bicicleta moderna. Muito simples, apresentava um corpo de madeira, em forma de cavalo, apoiado sobre duas rodas, também de madeira. Não tinha movimento de direcção, porque a roda da frente era fixa; não tinha pedais, o que obrigava o utilizador a empurrrá-la com os pés, ou seja, "caminhava" sentado sobre ela.
Curiosamente, apesar do incómodo e do desconforto,este tipo de transporte era utilizado na época, para pequenas distâncias.
Ao longo dos tempos a bicicleta sofreu grandes transformações.

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode